ScrapbookingPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ScrapbookingPortugal

O primeiro fórum de Scrapbooking em Portugal agora com uma nova imagem, novos desafios, e muito mais.

Últimos assuntos

» Silhouette Cameo
por cristinamoura Ter maio 10, 2016 9:32 pm

» Furadores e carimbos
por Claudy.lm Ter Dez 01, 2015 5:36 pm

» lojas online ou fisicas
por Sofz17 Seg Jul 20, 2015 8:56 pm

» Ferramentas de corte e de marcação(vinco)
por novatascrap Qui maio 28, 2015 10:23 am

» Lojas de scrap!
por Sofz17 Qui maio 28, 2015 10:13 am

» A vossa história :)
por malaika by julianadaniela Ter Mar 24, 2015 12:26 pm

» TOGA- La Decoratrice
por Sofz17 Qui Mar 05, 2015 9:53 pm

» project life
por Xana Ter Fev 10, 2015 1:16 pm

» Scrap digital
por scrappiness Ter Fev 10, 2015 11:33 am

» Alguém tem?
por KBayer Ter Fev 03, 2015 12:00 pm

» Silhouette cameo material
por lilipovic Dom Jan 11, 2015 1:14 pm

» Silhouette Cameo vs Silhouette Portrait
por Silhouette Portugal Qua Nov 26, 2014 4:54 pm

» Silhouette Cameo/portait ou sizzix eclips
por Silhouette Portugal Qui Nov 13, 2014 1:54 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como cobrar pelos nossos trabalhinhos!

+6
Pink&Fun
tixa05
nitana
Quicas & Rui
brincatelier
Ana Luiza
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Qui Jan 17, 2013 5:01 pm

Ana Luiza


Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Olá meninas!

Há tempos que queria lançar esse tema aqui no forum. Como colocar preço nos nossos trabalhos???

Até agora tenho feito albuns, mas para os meus sobrinhos. Recentemente recebi uma encomenda e não faço ideia de como por preço!

Usamos como base de cálculo: nº de páginas? Se construído de raiz ou não? Pelo tipo de materiais que usamos?

Bora debater o tema???

Smile

brincatelier

brincatelier
Scrapper*Iniciada
Scrapper*Iniciada

Eu também tenho essa duvida, eu já vendi alguns mas não sei se o preço que fiz era justo (tanto para mim como para o cliente).

3Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Qui Jan 17, 2013 10:15 pm

Ana Luiza


Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Pois é, acho que as mais experientes e com mais tempo de scrap podiam dar a sua opinião ne??? Very Happy

4Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Qui Jan 17, 2013 10:37 pm

Quicas & Rui


Scrapper*Iniciada
Scrapper*Iniciada

olá meninas!
Eu também não sei bem como se faz, mas eu vendo compotas e licores caseiros ( se quiserem encomendar fico agradecida! eheheh) e faço assim:
Media do valor do açucar mais fruta + tempo de execução + 10%

não sei se é o correto, mas é assim que faço.

quanto ao scrap acho que devia ser

o valor gasto em materiais + tempo ( dar um valor por hora de trabalho e multplicar pelas horas utilizadas)

existe meninas que dobram o valor do material e venem mas acho que acaba por ser barato demais e acabará por nao compensar!
E uma questao dificil de se responder!
Mas esta e a minha opiniao!

beijocas e boas vendas

5Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Sex Jan 18, 2013 11:14 am

nitana

nitana
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Eu também tenho esse problema, e ainda por cima com esta crise está mais difícil encontrar um valor certo.

O que tenho feito é:
valor do material + horas (aqui tenho dois valores, um para trabalhos rápidos e outro para trabalhos mais demorados)

http://nita-scraps.blogspot.pt/

6Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Sáb Jan 19, 2013 1:44 pm

tixa05

tixa05
Scrapper*Iniciada
Scrapper*Iniciada

eu quando comecei a vender peças decoradas (decoupage) também tive esse problema. o que vi que muitas artesãs recomendam é 3x o valor da peça. mas assim acho que há coisas que ficam carissimas, imagina as caixas que compro a 10€ teria que vender por 30...ninguem comprava, se 15€ ja acham caro...
o que eu fiz foi uma tabela com os custos do que gasto, e somo o valor da caixa, portes (quando existem) e vejo se posso aumentar mais um bocadinho para ter um lucro e pagar o meu trabalho (normalmente 4/5€) porque levo ainda um tempito a fazer uma caixa. foi a melhor soluçao que achei, e até hoje as pessoas não se queixam muito dos preços, as vezes aparece uma ou outra, mas isso é normal!
esta foi a melhor maneira que achei para mim, mas claro que as vezes via blogs a procura de preços para ter a certeza que não estava a pedir muito dinheiro!

http://criarcompaixao.blogspot.pt/

7Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Sáb Jan 19, 2013 4:22 pm

Pink&Fun

Pink&Fun
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Também nunca sei como fazer tanto no scrap como em outras artes.

O que vejo na net é que há pessoas que quase oferecem os trabalhos que fazem (ou não sei como conseguem fazer tão barato...) e depois, quando queremos cobrar um pouco mais do que o que gastámos em material, parece sempre caro.

http://pinkandfun.blogspot.com

8Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Sáb Jan 19, 2013 5:44 pm

CarlaFerreira

CarlaFerreira
Scrapper*Super*Viciada
Scrapper*Super*Viciada

è uma tema dificil....eu quando faço um trabalho aponto todos os gastos em termos de material (assim sei que pelo menos não perco dinheiro) e acrescento uma percentagem a esse valor, não costumo contabilizar o tempo, até porque no meu caso é muito dificil pois faço os trabalhos aos bocadinhos e como sou bastante inexperiente perco muito tempo a pensar como fazer, o que usar como decorar, etc.
Sei que não é bom método mas comecei a vender á pouco tempo, ainda estou a tentar arranjar a melhor solução. Mas nestes tempos em que só se fala de crise é impossivel levar um preço justo pelos nossos trabalhos...

9Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Sáb Jan 19, 2013 10:35 pm

brincatelier

brincatelier
Scrapper*Iniciada
Scrapper*Iniciada

Pois o meu problema é esse mesmo nunca sei se o preço que peço é muito ou pouco Smile

10Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Dom Jan 20, 2013 8:18 pm

Marina Ribeiro


Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Bem, o que a experiência me tem ensinado é que se cobrarmos o valor real de um trabalho de scrap (em termos de material e trabalho pessoal), toda a gente nos olha como se tivessemos elouquecido. Muita gente continua a não dar valor ao trabalho manual, e se for de scrap então parece que ainda menos... não sei se é por ser tudo muito à base de papel, parece que acham tudo muito caro...

Eu faço um pouco como a tixa: aponto todo o material que uso (pelo menos aquele em que isso é possivel), acrescento + 1/2€ para o material de gasto continuado (cola, fita cola, fitas, etc) e depois acrescentos mais uns pozinhos para pagar o meu tempo. Mesmo assim, fico sempre com a sensação que estou a dar as coisas. Infelizmente, nos tempos que correm, e com as pessoas a tentar poupar por todas as vias, se o que ganho num trabalho me compensar o gasto de material já me dou por satisfeita Razz

11Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Dom Jan 20, 2013 8:52 pm

Ana Luiza


Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

E no caso de albuns, cobram por página???

12Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Dom Jan 20, 2013 9:40 pm

Marina Ribeiro


Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Eu só cobro por página quando me pedem nºs especificos de páginas e que fogem um pouco dos padrões que costumo fazer.

13Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Seg Jan 21, 2013 3:21 pm

nitana

nitana
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Eu nunca vendi por páginas, também ainda não fiz muitos albuns Razz

Os que fiz foi sempre com base dos que fiz para mim mesma, são o meu catálogo lol!

http://nita-scraps.blogspot.pt/

14Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Sex Jan 25, 2013 10:32 am

Soraia Simões

Soraia Simões
Admin

Bem eu vou ser muito sincera não costumo vender trabalhos de scrapbooking, na verdade dou mais workshops, que anda s torna mais complicado açacalar, pois no caso dos kits para além dos materiais que como todas sabemos não e barato ainda estou a ensinar 1 projeto, técnicas e afins... Mas pronto... Eu acho que cada pessoa se deve valorizar e não oferecer o seu trabalho principalmente se para além de o fazerem ainda o projectaram ou seja se e um original vosso, acho que devem sempre fazer 1 preço por hora de trabalho + os materiais dependendo do valor que da no final podem arredondar o valor para mais (se der, por exemplo em postais ou assim) ou para menos.

http://papersailors.blogspot.com

15Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Empty Re: Como cobrar pelos nossos trabalhinhos! Qui Fev 21, 2013 2:22 pm

Guida Machado


Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Pois eu nunca vendi nada em scrap...E até tenho vergonha de mostrá-los Embarassed
E quase tudo o que tenho feito, seja qual for a técnica, acabo sempre por oferecer (ou fazer mesmo logo com a idéia da pessoa a quem vou oferecer). Já vendi algumas caixinhas com découpage, mas um dia ainda me meto a sério nas vendas...
E, como dizem, é difícil calcular, porque há diferenças de preço de venda tão grandes Very Happy Conheço quem venda trabalhos de ponto cruz e multiplica por 3 o valor do material (nem imagino como sabem a quantidade de linha que gastam).

Tema difícil este Rolling Eyes , mas muito útil, obrigada Wink

http://aspetalasdamargarida.blogspot.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos