ScrapbookingPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ScrapbookingPortugal

O primeiro fórum de Scrapbooking em Portugal agora com uma nova imagem, novos desafios, e muito mais.

Últimos assuntos

» Silhouette Cameo
por cristinamoura Ter maio 10, 2016 9:32 pm

» Furadores e carimbos
por Claudy.lm Ter Dez 01, 2015 5:36 pm

» lojas online ou fisicas
por Sofz17 Seg Jul 20, 2015 8:56 pm

» Ferramentas de corte e de marcação(vinco)
por novatascrap Qui maio 28, 2015 10:23 am

» Lojas de scrap!
por Sofz17 Qui maio 28, 2015 10:13 am

» A vossa história :)
por malaika by julianadaniela Ter Mar 24, 2015 12:26 pm

» TOGA- La Decoratrice
por Sofz17 Qui Mar 05, 2015 9:53 pm

» project life
por Xana Ter Fev 10, 2015 1:16 pm

» Scrap digital
por scrappiness Ter Fev 10, 2015 11:33 am

» Alguém tem?
por KBayer Ter Fev 03, 2015 12:00 pm

» Silhouette cameo material
por lilipovic Dom Jan 11, 2015 1:14 pm

» Silhouette Cameo vs Silhouette Portrait
por Silhouette Portugal Qua Nov 26, 2014 4:54 pm

» Silhouette Cameo/portait ou sizzix eclips
por Silhouette Portugal Qui Nov 13, 2014 1:54 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

as maquinetas para scrap

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1as maquinetas para scrap Empty as maquinetas para scrap Qua Out 30, 2013 9:31 am

joanafale


Scrapper*Super*Viciada
Scrapper*Super*Viciada

As meninas mais experientes podem falar e explicar me as diferencas, as carateristicas, como funcionam e para que funcionam as varias maquinas existentes para fazer os nossos trabalhos lindos?
As novatas iam agradecer muito :-)

2as maquinetas para scrap Empty Re: as maquinetas para scrap Qua Out 30, 2013 12:19 pm

KBayer

KBayer
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

A começar.... Shocked 

Sizzix Big Shot - É uma máquina que permite prensar a folha em moldes e repetir os moldes fazendo os nossos famosos "pré-cortados" Very Happy 

Bind it All Zutter -  Encadernadora para fazer livros e álbum... a máquina perfura os papéis e cartolinas bem como aplica os espirais.

Crop a Dile -  Aplica ilhoses e faz furos para os aplicar.

Vincadeira - É utilizada para marcar os papéis onde se deseja fazer a dobra, serve para fazer caixas, cartões, etc...

Cisalha - É para cortar os papéis...

http://scrapmemoriespt.blogspot.pt/

3as maquinetas para scrap Empty Re: as maquinetas para scrap Qua Out 30, 2013 2:59 pm

joanafale


Scrapper*Super*Viciada
Scrapper*Super*Viciada

Obrigada kbayer, as maquinetas que eu tenho mais duvidas é mesmo a sizzy ou parecidas a ela.

4as maquinetas para scrap Empty Re: as maquinetas para scrap Qua Out 30, 2013 3:05 pm

Rita Brincos Cia

Rita Brincos Cia
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Smile

http://www.brincoscompanhia.blogspot.com

5as maquinetas para scrap Empty Re: as maquinetas para scrap Qua Out 30, 2013 3:59 pm

nitana

nitana
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Para ajudar um bocadinho:
Regra geral as máquinas fazem o embossing e os pré-cortados segundo moldes/cortantes.
Algumas só fazem os pré-cortados ou só o embossing.

Tens máquinas manuais, como a sizzix big shot, que tens de comprar os moldes/cortantes ou as texturas e manualmente através de manivela passas os cortantes ou as texturas com o papel.
Tens máquinas eléctricas cujo processo é exactamente igual ao das manuais, só te poupa no teres que dar à manivela Wink

Depois tens outras, que funcionam como periféricos do computador, é como se fosse uma impressora só que corta. Para estas terás de comprar um ficheiro ou então poderás usar uma imagem em svg, isto depende da marca... acho!!!!

E ainda tens outras, que compras uns cartuxos e ela corta os moldes desses cartuchos, estas não precisam estar ligadas ao computador... acho!!!

Espero que não tenha dito nenhuma asneira, mas aqui à meninas que sabem bastante mais do que eu, e podem talvez esclarecer um pouco mais ou até mesmo emendar-me Very Happy 

http://nita-scraps.blogspot.pt/

6as maquinetas para scrap Empty Re: as maquinetas para scrap Qua Out 30, 2013 4:42 pm

joanafale


Scrapper*Super*Viciada
Scrapper*Super*Viciada

Muito obrigada nitana ja ajudas te muito :-)

7as maquinetas para scrap Empty Re: as maquinetas para scrap Sex Nov 01, 2013 1:47 pm

analua


Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

a mim também me ajuda, que ando um bocado à nora. Tenho ido aos chinocas e ao staples com o meu marido que se farta de bramar a dizer que o meu novo passatempo é muito caro...

8as maquinetas para scrap Empty Re: as maquinetas para scrap Dom Nov 03, 2013 1:05 pm

joanafale


Scrapper*Super*Viciada
Scrapper*Super*Viciada

Sim é um passatempo com uns custos elevados mas nos tb conseguimos substituir os materiais mais carotes por outros mais em conta :-)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos