ScrapbookingPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ScrapbookingPortugal

O primeiro fórum de Scrapbooking em Portugal agora com uma nova imagem, novos desafios, e muito mais.

Últimos assuntos

» Silhouette Cameo
por cristinamoura Ter maio 10, 2016 9:32 pm

» Furadores e carimbos
por Claudy.lm Ter Dez 01, 2015 5:36 pm

» lojas online ou fisicas
por Sofz17 Seg Jul 20, 2015 8:56 pm

» Ferramentas de corte e de marcação(vinco)
por novatascrap Qui maio 28, 2015 10:23 am

» Lojas de scrap!
por Sofz17 Qui maio 28, 2015 10:13 am

» A vossa história :)
por malaika by julianadaniela Ter Mar 24, 2015 12:26 pm

» TOGA- La Decoratrice
por Sofz17 Qui Mar 05, 2015 9:53 pm

» project life
por Xana Ter Fev 10, 2015 1:16 pm

» Scrap digital
por scrappiness Ter Fev 10, 2015 11:33 am

» Alguém tem?
por KBayer Ter Fev 03, 2015 12:00 pm

» Silhouette cameo material
por lilipovic Dom Jan 11, 2015 1:14 pm

» Silhouette Cameo vs Silhouette Portrait
por Silhouette Portugal Qua Nov 26, 2014 4:54 pm

» Silhouette Cameo/portait ou sizzix eclips
por Silhouette Portugal Qui Nov 13, 2014 1:54 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Silhouette Cameo

+30
melita
S-Sara
nitana
sandrajesus
Danny Pacheco
Ana Luiza
jorgemanuel
marisaaugusto
anstar
catinha
Sofz17
Nocas
isabbatista
MartaG
colors
Guida Machado
carla pereira
Carla Santos
dnsduarte
Azulalfazema
vanilla.essences
papa
Ana_Raquel
sodulce
pipamaria
Ana Lúcia - Nanukis.arte
Olg@
Filomena Silva
Cat
malaika by julianadaniela
34 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 14]

1Silhouette Cameo - Página 7 Empty Silhouette Cameo Qui Jan 31, 2013 4:11 pm

malaika by julianadaniela

malaika by julianadaniela
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Relembrando a primeira mensagem :

Nova pergunta!!! Se eu comprar qualquer uma, tanto a cameo como a portrait posso fazer download da net e usar os cortantes grátis?? Ou sou obrigada a comprar na própria loja online??


Meninas gostaria de saber se alguma tem esta máquina, ou outras marcas, pois ando a pensar em comprar uma já algum tempo, sei que há uma que se pode ligar ao pc por USB e imprimir e recortar todos os moldes que se quiser, eu penso e seria bem melhor do que ter de andar sempre a comprar cd's com moldes, mas digam-me as vossas opiniões acerca das várias que conheçam, obrigada  Very Happy



Última edição por malaikartes em Ter Set 17, 2013 8:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nova Pergunta)

http://malaikabyjulianadaniela.blogspot.pt/

151Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Ter Out 15, 2013 10:48 am

vanilla.essences

vanilla.essences
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

malaikartes escreveu:Alguma de vocês me sabe dizer como faço pra rastrear a foto mas de maneira a que consiga fazer os recortes no meio, é que já experimentei de várias maneiras e não à volta a dar!! Desculpem encher-vos de perguntas mas tou toda baralhada, lol faço os tutoriais que vejo na net tem muitos que faço igual e não sai igual não sei porquê!!

Silhouette Cameo - Página 7 <a href=Silhouette Cameo - Página 7 Sjt0 Uploaded with ImageShack.us" />
Fazes a selecção (1º opção do lado direito), e depois mais a baixo tens as opção de linha exterior e linhas interiores, que é o icone com duas linhas, pela imagem não consigo ver se é o 1º ou o 2º. mas não tem que enganar é o que tem duas linhas. Acho que algumas imagens não dá, a mim ainda não me aconteceu porque saco svgs, mas o namorido com algumas imagens em jpeg já lhe aconteceu.

152Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Ter Out 15, 2013 11:04 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Pois a mim também já me aconteceu, penso que tem mesmo a ver com o formato da imagem se for svgs melhor, mas também com a cor(quanto mais escuro e contrastante melhor) e com a qualidade e definição da própria imagem.
Já me aconteceu com jpegs e png conseguir rastrear perfeitamente a parte interna e com outros nem a parte externa rastrear como deve ser, às vezes fico até com duas linhas na parte externa, o que faço é escolher a melhor e eliminar uma.

153Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Ter Out 15, 2013 11:19 am

malaika by julianadaniela

malaika by julianadaniela
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Pois a mim dá certo com algumas imagens mas com outras não dá!! Então se o problema não é só é porque tem a ver com as próprias imagens, ok estou esclarecida tank you

Agora vem uma pergunta parva e estúpida mas que eu não sei mesmo, quando a cameo acaba de cortar como é que fazemos para a base plástica sair fora da máquina, porque eu tenho levantado uma pequena alavanca do lado esquerdo e tenho de puxar do lado direito mas tenho quase a certeza que não deverá ser assim porque ficam marcas de eu puxar no plástico. Já carreguei nas setas da cameo mas não faz nada

http://malaikabyjulianadaniela.blogspot.pt/

154Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Ter Out 15, 2013 11:23 am

Cat

Cat
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

pois na cameo n sei... na portrait tens 3 botoes, para puxart a base, para avançar a base e para recuar a base, é este ultimo que clico para soltar a base de corte...

155Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Ter Out 15, 2013 11:59 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada


Eu também tenho a portrait, mas experimenta fazer o seguinte:
Quando a maquina acabar de cortar, no display lcd da máquina vais ler “Unload media”, carrega em Enter para tirar o tapete de corte.
Envio-te o manual dela para o teu mail.
Beijinhos,

156Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Ter Out 15, 2013 12:18 pm

vanilla.essences

vanilla.essences
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

ai ai malaika e ler o manual...sabes que a garantia não cobre por má utilização Laughing 
Assim como dás enter para puxar o tapete, no ecrá depois de cortar aparece e dizer unload e dás enter e ela devolve o tapete.

157Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Ter Out 15, 2013 8:53 pm

malaika by julianadaniela

malaika by julianadaniela
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Lololol e eu já vi o livro de instruções em inglês e em oortuguês lololol mas nem me lembrei de lá ir ver como puxar o tapete ahahahah esta minha cabeça tem andado a 2000ã hora, eu sou como a canalha e agora que tenho um novo brinquedo ninguém me para ahahahah mais uma vez obrigada pela vossa disponibilidade em ajudar-me e principalmente pela vossa paciência Smile

http://malaikabyjulianadaniela.blogspot.pt/

158Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sex Out 18, 2013 9:33 pm

malaika by julianadaniela

malaika by julianadaniela
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Agora sim preciso de ajuda urgentemente, então não é que eu tenho uma impressora em Aveiro, mas quando fui viver pra ucrãnia precisei de uma e fui obrigada a comprar outra, trouxe pra Madeira a impressora da Ucrânia mas acontece que ia pra comprar tinteiros e disseram me que cá não vendiam os tinteiros para aquela maquina mas que as recargas deveriam dar porque eram compatíveis com a impressora igual a minha deixei na loja quase 40 euros, xeguei a casa na esperança que o assunto estaria resolvido e quando meto os tinteiros na m.... Da impressora ela não os detecta fiquei fula. 40euros com o caraças e fui a fnac comprar a m... De outra impressora que agora quero imprimir na silhouette e nada..... Já não posso ver impressoras à minha frente Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad cherry scratch scratch por favor alguma alma caridosa que me ajude porque eu mando imprimir dentro do software da silhouette mas não acontece nada não imprime.... Ora bolas pra isto ainda por cima o homem que me atendeu na fnac disse me que a impressora tinha as duas opções a de mandar imprimir só a preto ou só a cores e não é que só me dá a opção de imprimir a cores. Vou a fnac partir a louça toda, vou armar umas barraco que o homem nunca mais se vai esquecer da minha cara

http://malaikabyjulianadaniela.blogspot.pt/

159Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sex Out 18, 2013 11:01 pm

dnsduarte

dnsduarte
Scrapper*Iniciada
Scrapper*Iniciada

Experimenta exportar para pdf e imprimir através do PDF, atenção a escala tem de ser 100% (sem ajustar à área de impressão.

Espero que ajude.

http://www.design-a-dois.pt

160Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sex Out 18, 2013 11:28 pm

malaika by julianadaniela

malaika by julianadaniela
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Encontrei um tutorial e já consegui imprimir e cortar mas não ficou nada de jeito é só estragar cartolinas e gastar tintas da impressora. Porque os desenhos estão todos bem alinhados dentro das tais marcas pra a maquina poder ler e cortar mas quando imprimo não me imprime parte da folha e o que imprime sai com tinta dos lados sem terçada a ver com os desenhos e mesmo assim experimentei cortar e corta fora dos desenhos está tudo desalinhado. O meu homem já me esteve a dar na cabeça que comprei uma máquina destas e não faz o que diz lololol eu é que não devo estar a fazer bem alguma coisa mas sinceramente não sei o quê! Porque fiz tudo como no tutorial que vi

http://malaikabyjulianadaniela.blogspot.pt/

161Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sex Out 18, 2013 11:54 pm

dnsduarte

dnsduarte
Scrapper*Iniciada
Scrapper*Iniciada

A Silhouette está a fazer a leitura correctamente das linhas de corte?

E não te esqueças que tens de imprimir em tamanho real, pois caso a impressora ajuste à área de impressão vai haver erros.

Boa sorte

http://www.design-a-dois.pt

162Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sáb Out 19, 2013 10:07 pm

malaika by julianadaniela

malaika by julianadaniela
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Olha não sei como mas acho que já consegui alinhar os cortes lol! 

http://malaikabyjulianadaniela.blogspot.pt/

163Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Dom Out 20, 2013 6:24 pm

malaika by julianadaniela

malaika by julianadaniela
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Eles já estavam alinhados só menos uns milimetros à esquerda é que não, hoje passei toda a tarde a rastrear imagens, e quando mando cortar as imagens qual o meu espanto tava desalinhado novamente e nem sei como. Já tou a perder a paciência.....

http://malaikabyjulianadaniela.blogspot.pt/

164Silhouette Cameo - Página 7 Empty tapete de corte silhouette Qua Out 30, 2013 9:47 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Meninas,

Lembram-se quando escrevi isto? Pois é já experimentei o tal material da Stapples e funciona lindamente. Já fiz diversos cortes ou seja neste momento tenho 3 tapetes, o original que está quase novo e dois feitos por mim que são os que ando a usar e que funcionam lindamente.
:-)


Carla Santos escreveu:
Olá Cat,

Compro numa loja de materiais de papelaria e escritório uma espécie de acetato mas mais grosso tem 0,5 milimetros e autocolante, aparece na parte de trás que é da creapop folie  e dp aparece também HobbyFun mas eu penso que um acetato tipo daqueles que se usam nas capas dos livros que dá.
Tiro a cola que traz com água quente deixo secar, e depois forro os sitios onde nao quero que tenha cola com fita para pinturas (fita crepe) e passo uma camada de cola spray reposicionável  spray mount da 3 m deixo secar e ja está (seca super rápido).
Comprei também um outro material na stapples que é tipo uma mica transparente tamanho A3 com fecho de correr para guardar documentos e que ainda não experimentei, pois tenho tido pouco tempo livre.
Espero que ajude.
Beijinhos
Carla

165Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Qua Out 30, 2013 2:16 pm

vanilla.essences

vanilla.essences
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

carla podes me mandar o link da stapples com esse material? Obrigada

166Silhouette Cameo - Página 7 Empty stapples Qua Out 30, 2013 4:18 pm

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Olá Vanilla.essences,

Aqui tens o link http://www.staples.pt/Produtos/Bolsa_de_Plástico_Staples_com_fecho_A3 pelo preço serve perfeitamente. Ainda não é o ideal, pois é mais mole que o material de que é feito o tapete original, e com o uso as marcas da caneta permanente com os desenhos que copiei do tapete original para este vão saindo. Até pensei que não funcionasse mas funciona bem. Penso que o ideal é um material tipo o das radiografias, mas aonde é que se arranja não sei :-(
Vou continuar a minha procura do material ideal, quando encontrar aviso.



vanilla.essences escreveu:carla podes me mandar o link da stapples com esse material? Obrigada

167Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sex Nov 01, 2013 12:50 am

vanilla.essences

vanilla.essences
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

huum isso faz-me lembrar as micas A3 que eu usava nos meus tempos de estudante lol Mas as minhas eram da papelaria Fernandes que infelizmente faliu cá, não sei se ainda existem pelo resto do Portugal. Mas o material é bem resistente e grosso. Tira-me uma duvida, mas esse tapete improvisado não fica corto de uma ponta á outra? Ou não o usas para corte é só mesmo para as canetas? Fiquei sem perceber muito bem.
Já ouvi falar das radiografias, mas dizem que é prejudicial usa-las por causa da radiação. O ideal seria uma sem uso digo eu lool

168Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sex Nov 01, 2013 12:11 pm

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Sabes eu tenho a portrait e não a cameo portanto ainda tenho que cortar do tamanho que quero o material, a largura corto a mesma do meu tapete de corte mas deixo sempre o maior comprimento possivel, muito maior que o meu tapete original. Uso para cortes, como se fosse o tapete original. Atenção que é tamanho A3 não chega para a cameo? Acho que o ideal será um acetato de encadernação de 0.30 mm tamanho A3, já vi a vender na net por uma bagatela mas os portes encarecem tudo pois as lojas são de lisboa, quero ver se descubro por aqui à venda.
A cena das radiografias está em teste, se conseguir limpar tenho + 2 tapetes novos Wink 

vanilla.essences escreveu:huum isso faz-me lembrar as micas A3 que eu usava nos meus tempos de estudante lol Mas as minhas eram da papelaria Fernandes que infelizmente faliu cá, não sei se ainda existem pelo resto do Portugal. Mas o material é bem resistente e grosso. Tira-me uma duvida, mas esse tapete improvisado não fica corto de uma ponta á outra? Ou não o usas para corte é só mesmo para as canetas? Fiquei sem perceber muito bem.
Já ouvi falar das radiografias, mas dizem que é prejudicial usa-las por causa da radiação. O ideal seria uma sem uso digo eu lool

169Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Qui Nov 07, 2013 12:04 am

colors


Scrapper*Novata
Scrapper*Novata

Olá Smile

O meu nome é Patrícia e queria comprar uma Silhouette Cameo, onde compraram as vossas máquinas? Pelo que vi tem de ser online, mas tenho receio que os sites não sejam de confiança :\

Obrigada pela ajudinha.

170Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Qui Nov 07, 2013 9:58 am

Cat

Cat
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Eu comprei a minha portrait na scrapmalin

171Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Qui Nov 07, 2013 11:58 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Olá

O preço mais em conta para a cameo é no http://mitiendadearte.com/magento/ e penso que para portugal não pagas portes e entregam rápido por transportadora.

172Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sex Nov 08, 2013 1:07 pm

colors


Scrapper*Novata
Scrapper*Novata

Obrigada pela vossa ajuda Smile

Acho que o preço entre as duas lojas é semelhante, pelo menos agora, mas a scrapmalin está com uma promoção que devolvem 25% do valor em cheque oferta, por isso compensa Smile

Também vi na amazon uk e têm a 190 libras, mas acho que compensa mais a promoção.

Já agora se me puderem dar mais uma ajudinha, surgiram mais umas quantas dúvidas Smile
A máquina vem com instruções em português?
Para importar ficheiros de programas como illustrator é necessário ter o upgrade do programa?
Algum acessório extra que seja mesmo imprescindível?
Por exemplo vinil, só podemos cortar o da marca ou podemos cortar qualquer um?

Mais uma vez obrigada e desculpem tantas perguntas.

173Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sáb Nov 09, 2013 1:02 pm

malaika by julianadaniela

malaika by julianadaniela
Scrapper*Mega*Viciada
Scrapper*Mega*Viciada

Comprei a minha na fabriprint veio de Lisboa Smile estou maravilhada Wink

colors escreveu:Olá Smile

O meu nome é Patrícia e queria comprar uma Silhouette Cameo, onde compraram as vossas máquinas? Pelo que vi tem de ser online, mas tenho receio que os sites não sejam de confiança :\

Obrigada pela ajudinha.

http://malaikabyjulianadaniela.blogspot.pt/

174Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sáb Nov 09, 2013 4:13 pm

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Hum aproveita! Mas e os portes quanto se paga? E não se paga nada mais tipo alfandega quando chegar a Portugal? Quem comprou na scrapmalin  pode informar?



Última edição por Carla Santos em Sáb Nov 09, 2013 9:44 pm, editado 1 vez(es)

175Silhouette Cameo - Página 7 Empty Re: Silhouette Cameo Sáb Nov 09, 2013 4:19 pm

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper*Viciada
Scrapper*Viciada

Acessório que da MT jeito é o raspador para limpares o tapete. O vinil da para QQ um!
Penso que precisas do update para usares ficheiros do ilustrador mas n tenho certeza! O update compensa comprar no SVG cuts fica a 24 euros e pouco.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 14]

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos